Dicas para ficar mais veloz no computador



Conheça algumas ações e aplicativos que devem tornar mais ágil e prática a utilização do computador.

Não importa se você é usuário iniciante ou intermediário. Muitas vezes as coisas ficam desorganizadas e trabalhosas em frente a um PC. Isso devido a muitos ícones na Área de trabalho, grande quantidade de aplicativos instalados e inicializados junto com o Windows, vários favoritos no navegador e muito mais.

Saiba que o trabalho de desenvolvedores traz um grande alento a todos, pois existe atualmente uma série de aplicativos que podem facilitar em muito sua vida para conferir mais agilidade e praticidade ao uso do PC. O Portal Baixaki publica agora uma série de dicas e ações que podem tornar mais prática e veloz a utilização do computador.

Organizando seus programas e pastas favoritos

Provavelmente você possui alguns aplicativos que mais usa e nem sempre deixá-los na Área de trabalho é uma solução prática. Isso porque se o número de programas for muito grande, você acaba abarrotando o desktop com dezenas de ícones, o que torna tudo mais desorganizado e difícil de ser encontrado.

Rocket Dock

Para organizar os ícones de programas e pastas favoritos, uma boa dica é o Rocket Dock. O aplicativo dá ao Windows um menu em formato dock, tal qual os do sistema operacional Mac OS X. Aprenda agora a configurar o Rocket Dock.

Clique para baixar o Rocket Dock

Ao executar o programa pela primeira vez você visualiza os ícones padrões. Além do ícone de configuração, você conta com opções que levam você a pastas do sistema (Meu Computador, Imagens, Músicas, Documentos, etc.). Para adicionar novos ícones a ele basta arrastá-los sobre a barra.

Isso permite a você dar diversas utilizações diferentes para o programa, pois é possível inserir ali tanto pastas quanto atalhos. Como a ideia aqui é desafogar a Área de trabalho, neste exemplo serão deixados os ícones “Meu Computador”, “Imagens” e “Músicas” além de ícones dos programas mais utilizados.

Primeiramente, localize o programa no sistema. Isso pode ser feito por meio das pastas presentes no Menu Iniciar. Ao encontrar um ícone, arraste-o para o novo menu:

Arraste um ícone para adicioná-lo ao dock

Repita a operação quantas vezes julgar necessário até que todos os programas que você mais utiliza estejam localizados no Rocket Dock.

Adicione tudo ao menu

A uma primeira olhada, tudo parece ter ficado amontoado, pois não há nada que organize os ícones. Para arrumar melhor o novo menu, insira separadores. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no menu, vá em “Adicionar item” e depois em “Separador”.

Adicione vários separadores para melhor organizar os ícones

No exemplo, os programas foram agrupados por semelhança, usando o seguinte critério: sistema, internet, multimídia, imagem, documentos e, por fim, Lixeira.

Tudo melhor organizado!

Dessa forma você conta com um menu inteligente, bonito e prático que congrega seus principais ícones e permite a dispensa dos demais ícones na Área de trabalho. É importante lembrar que para adicionar pastas ao Rocket Dock você deve proceder da mesma maneira: arraste-as para o menu.

Mais dicas!

Conheça outras dicas de organização do desktop nos seguintes artigos:

Organize a sua Área de trabalho!
Organizando seus ícones da Área de Trabalho
Dicas para você aproveitar melhor a área de trabalho
Crie atalhos no teclado para acessar qualquer programa com apenas dois toques
Agilizando a execução de aplicativos e a inicialização do Windows XP

Desinstalando aplicativos desnecessários

Muitos usuários são do tipo que instalam aplicativos aos montes em seu computador, porém, deixam de usá-los em breve e, com frequência, se esquecem da desinstalação. Isso é um grande problema, afinal, vai acumulando “sujeira” no disco rígido, que fica com cada vez menos espaço e sobrecarrega o sistema.

Além disso, outro problema é a desinstalação tradicional, aquela feita por meio do “Adicionar ou remover programas” do Windows. Ao executá-la, nem sempre todos os componentes de um programa são removidos e “vestígios” continuam a ocupar espaço e recursos do computador.

Revo Uninstaller

Para modificar tudo isso, uma das melhores dicas é o Revo Uninstaller. Um desinstalador que possui vários modos de remover um programa. Do básico até o avançado, porém, sem perder a simplicidade. Por meio de apenas três ou quatro cliques do mouse, você remove completamente qualquer aplicativo instalado em sua máquina.

Clique para biaxar o Revo Uninstaller

Ao abrir o Revo Uninstaller, ele carrega todos os aplicativos instalados no PC. Além de indicar a quantidade de instalações presentes na máquina, o programa conta ainda com um mecanismo de busca que facilita o encontro de algo específico, bastante útil quando você possui muita coisa instalada.

Revo Uninstaller

Navegue pela lista e identifique programas que não deseja mais ter instalado na máquina. Feito isso, dê um duplo-clique sobre o ícone do programa e confirme o a desinstalação:

Confirme a desinstalação

O próximo passo é selecionar o módulo de desinstalação a ser usado. São quatro opções e cada um conta com uma descrição para facilitar a vida do usuário. Fazendo uma relação entre tempo de execução e eficiência na remoção de um aplicativo e suas “sujeiras”, o módulo usado no exemplo foi o “Moderado”. Clique em “Avançar”:

Prossiga com a desintalação

Em quatro passos, o Revo Uninstaller remove completamente o programa selecionado. Primeiro ele cria um ponto de restauração do sistema e depois analisa os dados do aplicativo a ser removido. O terceiro passo é a desinstalação do aplicativo em si e depende de uma confirmação para seguir adiante.

Após remover o aplicativo, o programa verifica o registro e o disco rígido por sobras deixadas pelo desinstalador padrão. Após a barra ser toda carregada, clique em “Avançar” para ser levado a uma nova página em que é possível remover as sobras.

Limpe tudo!

Finalizado todo o processo, seu computador está completamente livre de aplicativos que você não usa mais.

Selecionando aplicativos que iniciam com o Windows

Muitos programas, ao serem instalados, adicionam comandos para que sejam iniciados juntamente com o sistema operacional. Algumas vezes o usuário nem sabe disso, porém, sente o resultado: quanto mais programas iniciados com o Windows, mais lento é esse processo.

CCleaner

Isso quer dizer que, para melhorar a velocidade do PC, é importante remover da lista de inicialização programas que não são realmente necessários. Para isso, a dica é usar o CCleaner. O limpador de arquivos inúteis mais famoso da web também é útil para configurar quais aplicativos devem ser iniciados com o Windows.

Clique para baixar o CCleaner

Abra o programa, vá em “Ferramentas” e depois em “Programas iniciados com o”. Fazendo isso, o CCleaner exibe uma lista de aplicativos que são iniciados com o Windows.

Configure programas que devem ou não iniciar junto com o Windows

Selecione o programa a ter a inicialização com o sistema desabilitada e clique em “Desabilitar”.

Desabilite a inicialização

Feito isso, o programa não mais é iniciado e esse processo se torna mais ágil. Uma boa dica é, em caso de dúvida, pesquisar no Google sobre um aplicativo e qual sua procedência.

Mais dicas!

Conheça novas dicas para tornar mais ágil a utilização do computador nos seguintes artigos:

Dicas para diminuir o tempo para ligar e desligar o Windows
Dicas para você não gastar nada e usar um PC mais rápido
Melhore o desempenho do Windows sem pôr a mão no bolso
Mito ou verdade: qual o problema de manter pastas vazias no HD?
Guia Básico: como melhorar o desempenho do computador
Aprenda a limpar a memória RAM e deixe seu computador mais rápido

Organizando a Barra de favoritos no navegador

Adicionar itens à Barra de favoritos do navegador é uma boa opção para tornar mais prático o acesso posterior. Os principais navegadores permitem a criação de pastas que, na verdade, funcionam como menus em cascata para organizar os favoritos.

Mozilla Firefox

No Firefox, clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de favoritos e depois em “Nova pasta”.

Nova pasta

Dê a ela um nome e uma breve descrição.

Nome e descrição

Feito isso, você conta com um novo botão na Barra de favoritos e para lá deve arrastar todos os favoritos que desejar.

Pastas organizam melhor sua Barra de favoritos

SortPlaces

Disponível apenas para Firefox, o SortPlaces permite a organização dos favoritos – tanto da Barra de favoritos quanto do menu Favoritos – em ordem alfabética, de acesso, URL e muito mais.

Clique para baixar o SortPlaces

Após ser instalado, ele inclui um pequeno ícone no canto inferior direito do navegador. Clique com o botão direito do mouse para acessar suas configurações. Lá selecione o modo como devem ser ordenado os itens tanto do menu (na guia “Menu”) quanto da Barra (na guia “Barra”).

Feita a configuração, dê um simples clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone do programa para que os favoritos sejam reordenados automaticamente, sem que você precise realizar nenhuma outra configuração.

Google Chrome

O Chrome também possui a possibilidade de criação de pastas para organizar a Barra de favoritos. Clique sobre a Barra com o botão direito do mouse e vá em “Adicionar pastas”.

Adicionar pasta

Dê a ela um nome.

Nomeie a pasta

Agora, sempre que adicionar uma página aos favoritos (atalho Ctrl + D), selecione a pasta referente à página favoritada.

Adicione os favoritos

Internet Explorer

No Internet Explorer, clique sobre algum favorito presente na Barra de favoritos e depois em “Nova pasta”.

Nova pasta

Dê a ela um nome e selecione sua localização (Barra de favoritos ou alguma pasta já existente).

Nomeie e indique onde ela deve ficar

O procedimento agora é simples: arraste a aba de uma página que você vai favoritar para a pasta. Ou, se preferir, ao adicionar uma página aos favoritos por meio do atalho Ctrl + D, selecione uma pasta ao invés do menu de favoritos.

Adicione novos favoritos

Mais dicas!

Conheça mais dicas sobre gerenciamento de favoritos de navegadores nos seguintes artigos:

Encontrando favoritos mortos ou duplicados no FireFox
Como acessar seus sites favoritos de qualquer lugar?
Como salvar e restaurar meus favoritos?

Gerenciar senhas

Para finalizar o artigo que ensina o usuário do Baixaki a ter mais praticidade na hora de organizar e usar o computador, fica a dica de um gerenciador de senhas. É cada vez maior o número de serviços que exigem cadastro, portanto, um gerenciador de senhas vem bem a calhar.

QPass

Se ele funciona de modo simples e permite a você guardar todas as suas senhas sob uma única senha mestra, melhor ainda. Pensando nisso, o QPass é uma ótima solução, pois é pequeno, leve, não precisa ser instalado e pode ser levado e executado diretamente em um pendrive.

Clique para baixar o QPass

Ao executar o programa pela primeira vez, é preciso definir uma senha mestra. Ela é necessária para acessar o programa posteriormente.

Defina uma senha-mestra

O próximo passo é criar um banco de dados com suas senhas. Clique agora em “Add”.

Clique em

Insira as informações necessárias, cadastrando nome da nova entrada (“Name”), URL do site (“Website URL”), nome de usuário (“User name”) e senha (“Password”). É possível também inserir uma breve descrição do serviço na seção “Notes” (Anotações).

Insira novos dados

Para adicionar uma nova entrada, clique em “Add” novamente e repita o processo até que todas as senhas que você deseja guardar no QPass estejam registradas.

Mais dicas!

Conheça mais dicas sobre gerenciamento de senhas nos seguintes artigos:

Gerenciando senhas com o KeePass Password Safe
Decorar senhas é coisa do passado, basta gerenciá-las de maneira confiável
Dica do Internet Explorer: Backup de senhas
O risco das perguntas secretas

O homem foi a Lua?


Em muitos blogs e sites podemos encontrar diversos argumentos que comprovam que a viagem a Lua em 1969 foi uma tremenda farça, criada para garantir a vitória dos Estados Unidos na Guerra Fria contra a União Soviética. Navegando pela Internet, buscando mais sobre o assunto, achei uma postagem no blog da Superinteressante, que expõe os tais argumentos, juntamente com os contra-argumentos científicos.

Acompanhe abaixo e tire as suas conclusões. Depois, poste um comentário, dizendo o que você concluiu.

=> 1º Argumento: Fontes de Luz

"Como só há uma fonte de luz na Lua (o Sol) e como não há atmosfera para difundi-la, as sombras não deveriam formar as regiões de penumbra mostradas nas fotos. Além disso, objetos paralelos não têm sombras paralelas, o que prova que havia mais de uma fonte de luz: os refletores do estúdio."

:~ Contra Argumento Científico ~:

"Além do Sol, havia fontes de luz secundárias - a reflexão da luz solar na Lua, nas roupas dos astronautas e no módulo lunar. Boa parte dos raios refletidos na superfície do satélite "bate" de novo nos objetos e espalha-se em diversas direções, o que explica o aparecimento da penumbra. Quanto ao paralelismo, a transposição de 3 dimensões para 2 provoca as distorções."


=> 2ºArgumento: A bandeira

"As fotos e os vídeos exibidos mundo afora mostram a bandeira americana tremulando. Como isso é possível se na Lua não há atmosfera nem vento? Esta é mais uma prova de que a tripulação da Apolo 11 simulou a alunissagem num estúdio, onde começou a ventar acidentalmente."

:~ Contra Argumento Científico ~:

"Além da haste vertical, a bandeira tinha um suporte horizontal, para manter-se aberta. Ao ser fincado no solo, o mastro foi girado, criando o movimento. Justamente porque não existe atmosfera em solo lunar o movimento durou algum tempo (não há ar para brecá-lo). Além disso, as dobras do pano reforçam essa impressão. Aliás, se havia vento no estúdio, por que não se vê poeira?"

=> 3º Argumento: A temperatura

"As temperaturas na superfície lunar variam de 120o Celsius negativos a 150o Celsius positivos. O fato é que nem filmes especiais seriam capazes de resistir a tamanha oscilação. Por isso, todas as fotos que você já viu sobre o homem na Lua (inclusive as que ilustram estas páginas) são, é claro, 100% falsas."

:~ Contra Argumento Científico ~:

"De fato, nenhum filme agüentaria tais condições de temperatura. Só que os filmes não foram expostos a elas. No vácuo lunar o calor não se propaga por condução ou convecção, só por irradiação (incidência direta de luz) e seus efeitos podem ser muito reduzidos com proteção reflexiva. Por isso, as câmeras foram envolvidas com material branco - como as roupas."

=> 4º Argumento: Cadê as estrelas?

"Mais uma prova de que o homem não foi à Lua é o fato de que não aparecem estrelas no céu em nenhuma das fotos. Certamente os manipuladores da Nasa se esqueceram de colocá-las no cenário montado dentro do estúdio."

:~ Contra Argumento Científico ~:

"Quantas vezes você já fez fotos à noite e apareceram estrelas? Além disso, em locais muito claros, como o solo dos desertos ou da Lua, o tempo de exposição do filme deve ser muito reduzido, o que impede que as estrelas sejam "impressas" na película."

=> 5º Argumento: E o fogo?

"As imagens do pouso e da decolagem em solo lunar não mostram as chamas expelidas pelo foguete e também não há marcas na superfície do satélite. Além disso, como os 3 astronautas poderiam retornar da Lua num módulo tão pequeno para caber o combustível necessário para impulsioná-lo?"

:~ Contra Argumento Científico ~:

"A combustão da mistura de hidrazina e tetróxido de nitrogênio produz uma substância incolor. Como não havia ar em volta da nave, os gases espalharam-se rapidamente. Ou seja, nada de chamas visíveis. O mesmo vale para a ausência de crateras. Como não há ar, a parte do solo atingida pelos gases não se dispersou. A gravidade menor exige menos energia para a decolagem."

=> 6º Argumento: Pegadas, pegadas e mais pegadas...

"As marcas das botas usadas pelos astronautas são mais parecidas com pegadas feitas em solo úmido. Mas todo mundo sabe que na Lua não há água. Ou seja, as imagens são mais uma prova da grande armação."

:~ Contra Argumento Científico ~:

"As fotos foram feitas para registrar a natureza da poeira lunar e os efeitos da pressão sobre o solo. E elas mostram que a superfície é seca, fina e se compacta facilmente, por causa da ausência de ar. "

Meu ponto de vista

Pude perceber que todos os argumentos que defendem a teoria da fraude sempre estão relacionados com o visual e com princípios básicos da ciência. Quem lê apenas os argumentos, com certeza, ficará completamente convencido de que o homem não colocou os pés na Lua em 1969. Mas quem acompanha as explicações científicas percebe que, por trás dos aspectos visuais, existem outros princípios científicos, muitas vezes desconhecidos, que derrubam a teoria conspiratória.
Além disso, vamos usar a lógica: em plena Guerra Fria, com espiões soviéticos na cola dos americanos, os EUA correriam o risco de serem pegos fazendo tal coisa? Acho que não


Read more: http://blog--cotidiano.blogspot.com/2010/05/o-homem-foi-lua-em-1969.html#ixzz0mzoPsihW

Designer cria jogo para pedir namorada em casamento


Designer de games cria jogo para pedir namorada em casamento

Anders Howard é funcionário de produtora de jogos sociais.
'Dinner Love and the Quest for Soup!' está disponível para internautas.

No jogo, Howard e Steffany buscam comida em San Francisco.No jogo, Howard e Steffany buscam comida em San
Francisco. (Foto: Divulgação)

Um funcionário da Zynga, produtora de games sociais como "Farmville" e "Mafia Wars", criou um jogo para pedir a namorada em casamento.

Comente esta notícia

O designer Anders Howard contou com a ajuda de colegas de empresa para desenvolver "Dinner Love and the Quest for Soup!", no qual os personagens são ele mesmo e sua amada em busca de um bom jantar em San Francisco. No jogo, o casal passeia pela cidade para procurar comida. Quanto mais alimentos recolhe, mais pontos de felicidade ela consegue.

Howard organizou um evento para mostrar a criação à namorada, Steffany. No meio do jogo, a jovem foi surpreendida com um "presente especial", um anel de noivado na tela. Em seguida, Howard se ajoelhou e fez o pedido oficial.

O pedido de casamento nerd foi gravado e publicado no YouTube. O Howard também colocou o game à disposição para jogadores na web.

Jovem foi surpreendida pelo pedido na tela enquanto jogava.


Related Posts with Thumbnails