Os aquários mais incríveis do mundo


Aquário Dubai no Dubai Mall

aquario_dubai


Raias nadam neste aquário repleto de vida marinha exótica. Com três andares e em formato de túnel, é possível andar por dentro dele.

Aquário Georgia, Atlanta

aquario_georgia


Maior aquário do mundo, possui mais de 100.000 animais de 500 espécies diferentes e capacidade para 31.000 metros cúbicos de água marinha.

Aquário Churaumi

churaumi-aquarium


Segundo maior do mundo, localizado no japão, tem capacidade para 7.500 metros cúbicos, um dos poucos lugares onde se pode ver uma variedade grande de criaturas exóticas do mar, como tubarões e raias do mar.

O Aquário da Austrália Ocidental (Aquarium of Western Australia – AQWA)

aquarium-of-western-australia


Uma incrível viagem ao mundo subaquático da Austrália Ocidental, possui cerca de 400 espécies de vida marinha.

UShaka Marine World

ushaka-marine-world


Localizado na África do Sul, em um parque de diversões, é o maior aquário da África e o quinto maior do mundo. Seu interior é construído para parecer um velho navio naufragado.

AquaDom, Radisson Hotel

aquadom


Localizado em Berlim, é o maior aquário cilindrico do mundo, com 25 metros de altura e capacidade para 260.000 litros de água, contém mais 2.500 peixes de 56 espécies.

Aquário Virtual de 32 milhões de dólares

virtual-aquarium


Maior aquário virtual do mundo, localizado em Pequim, custou 32 milhões de dólares, feito com uma tela de 30 por 250 metros, é localizado na passarela entre dois shoppings.

Fonte: descealenha


10 coisa que não podemos consertar na terra


Com o passar do tempo explosões e máquinas maciças têm deixado impactos na superfície da Terra, onde a reabilitação da terra pode levar algum tempo.

Confira 10 dos mais incríveis impactos encontrados na superfície da Terra.

10. Kalgoorlie Super Pit, Austrália

Em 1893 o irlandês Paddy Hannan localizou o primeiro vestígio de ouro na Austrália Ocidental, que hoje tem 3,5 Km de comprimento, 1,5 Km de largura e 360m de profundidade, sendo considerada a maior no continente.

À cada ano é retirado cerca de 30 toneladas de ouro, fornecendo trabalho para 550 funcionários.

Mesmo sendo uma grande diversão para turistas, o buraco tem ameaçado devorar a cidade, interferindo em todos os níveis: poluição atmosférica, uso de água, ruído e problemas de vibração, além dos resíduos da mineração que continua crescendo, pelo menos até 2017, quando espera-se que deixe de ser produtiva.

9. The Big Hole, África do Sul

O buraco no Kimberly, África do Sul, é considerado o maior buraco escavado pela mão – apesar das recentes afirmações de que o Jagersfontein mina detém o título.

Fechada em 1914, durante seus 43 anos de duração, aproximadamente 50.000 trabalhadores que, usando pás e picaretas, deslocaram 22,5 milhões de toneladas de terra, produzindo quase 3 toneladas de diamantes para seus patrões.

O buraco tem 463 metros de largura e profundidade de 240 m – apesar do acúmulo de água ter deixado apenas 175 m de buraco visível.

8. Diavik Diamond Mine, Canadá

Localizado no chamado Canada’s North Slave Região, com cerca de 700 trabalhadores, foi construída em uma ilha de 20 quilômetros quadrados, 220 quilômetros do Círculo Ártico.

Pela localização do buraco, que fica conectado por uma estrada de gelo, possui um aeroporto próprio, suficiente para acomodar um Boeing 747s.

Esse buraco chega a render até 8 milhões de quilates Kg (1600) de diamantes em um ano.

7. Ekati Diamond Mine, Canadá

Outra cratera localizada no Canadá, tendo sido aberta em 1998, com a febre do diamante, localizada à apenas 20 Km do Círculo Ártico.

Somente acessada por estradas de arrepiar, já produziu até agora 40 milhões de quilates plus Kg (8000) de diamantes.

6. Grasberg, Indonésia

Inaugurada em 1973, é considerada a terceira maior mina de cobre, localizada na região montanhosa de Papua, empregando cerca de 19.500 trabalhadores.

Em 2006 a mina produziu até 610.800 toneladas de cobre e 58 toneladas de ouro, mas vem gerando polêmica ambiental principalmente devido a contaminação da água e deslizamentos de terra.

5. Chuquicamata, Chile

Uma mina que tem agitado um total recorde de 29 milhões de toneladas de cobre.

Mesmo com quase 100 anos de exploração intensa a mina permanece entre os locais com maior recurso de cobre, tendo 4,3 Km de comprimento, 3 Km de largura e mais de 850 m de profundidade.

A extração de minério neste local tem sido feita por séculos, como mostra a descoberta de uma múmia de 1898, datado de cerca de 550 AD, encontrada presa em uma mina antiga, em uma caverna.

4. Escondida, Chile

A construção do Minera Escondida Mining Co. corre Twin começou em 1990 e recentemente ultrapassou Chuquicamata na lista de produção de cobre anual, com rendimento em 2007 de 1,48 milhões de toneladas no valor de E. U. 10,12 bilhões de dólares.

Mesmo causando grande impacto ambiental, Escondida tornou-se parte essencial da economia chilena, empregando cerca de 2951 pessoas diretamente.

Em 2006, após uma greve dos trabalhadores exigindo parte nos lucros, o que sem acordo, fez com que o sindicato bloqueasse a estrada para a mina.

3. Udachnaya Diamond Mine, Rússia

Localizado na República Sakha, onde não há muita população devido às baixas temperaturas, essa cratera mergulha mais de 600 metros na crosta da Terra.

De acordo com a empresa Alrosa, a maior empresa de diamantes da Rússia, que controla a extração no local, a mineração será interrompida em favor da mineração subterrânea, em 2010.

2. Mirny Diamond Mine, Rússia

Perto de se tornar a maior mina a céu aberto do mundo, possui um diâmetro de superfície de 1,2 Km e 525 m de profundidade.

O tamanho do buraco é tal que as correntes de vento dentro acabaram por sugar helicópteros que pararam de funcionar, resultando na exclusão do local acima da mina como zona aérea.

A mina cessou suas operações em 2001, tendo produzido 10 milhões de quilates (2 toneladas) de diamantes por ano no auge.

1. Bingham Canyon Mine, EUA

Localizado em Utah, é o maior buraco do mundo feito pelo homem, possuindo 4 Km de largura e 1,2 Km de profundidade.

A extração começou em 1863, resultando em mais de 17 milhões de toneladas de cobre e 715 toneladas de ouro.

No início de 1900, os campos de mineração cobriam as paredes da cratera, mas vários deles foram engolidos pela mina. Agora a mina emprega 1400 pessoas e 50.000 toneladas de materiais são retirados a cada dia.

A mina continua crescendo e continuará a crescer pelo menos até 2013.


Related Posts with Thumbnails