Indiano cava túnel por 14 anos


Não há tempo ruim para Ramchandra Das, indiano de 53 anos. Morador de Bihar, no nordeste da Índia, o motorista de caminhão vivia com um grande problema. Sem vaga em sua pequena propriedade, ele parava o veículo a quase 5 km distantes de onde mora. Mas Ramchandra resolveu a questão. Levou um bom tempo, mas conseguiu.

O indiano foi paciente como um hindu fanático que faz meditação sem parar. Ramchandra cavou um buraco numa montanha ao lado de sua residência. Usou pá e martelo e, após 14 anos, concluiu o serviço de abrir uma vaga na montanha, único lugar que encontrou para seu caminhão não ficar exposto a assaltos. O buraco tem 4,2 m de largura.

Ramchandra disse que pediu ajuda ao governo. Como não teve apoio, partiu sozinho para a empreitada.

Moradores da região só faltam agora pedir às autoridades que construam uma estátua em homenagem ao paciente operário do túnel. É que, além de servir de estacionamento para o caminhão, o buracão é usado como atalho até as fazendas nos arredores da cidade. Antes, era preciso contornar a montanha para chegar até lá.

O governo elogiou o trabalho do indiano – mas não prometeu pagamento pelo trabalho, estrada nova, transporte público e nem estátua para Ramchandra.


0 Responses So Far:

Related Posts with Thumbnails